Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria capacita Agentes Comunitários de Saúde
29/01/2019 14h09

Secretaria capacita Agentes Comunitários de Saúde

Os agentes comunitários tiveram treinamento nos dias 23, 24 e 25 no período da tarde, no CAC

O município de Lençóis Paulista, preocupado com a epidemia de dengue nas cidades vizinhas, através da Secretaria de Saúde realizou capacitação a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro.

A capacitação teve o objetivo de preparar os ACS's para realizar a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que deve ocorrer na primeira semana de fevereiro. A ADL verifica o nível de infestação do mosquito Aedes Aegypti no município. A Secretaria de Saúde registrou até o momento 1 (um) caso positivo de dengue, porém não se pode descuidar das ações de prevenção. “Cada morador tem o compromisso de fazer a sua parte, eliminando possíveis criadouros e locais que possam acumular água”, lembra a coordenadora do NEEGS (Núcleo Estratégico de Educação e Gerenciamento de Dados da Saúde), Sandra Correa.

O palestrante foi o Supervisor de Saúde Comunitária, Thomas Ravanelli Martins, e a capacitação ocorreu no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, onde foram capacitados 80 ACSs nos três dias.