Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita e Diretor de Cultura participam do III Encontro Paulista de Museus
10/06/2011 18h31

Prefeita e Diretor de Cultura participam do III Encontro Paulista de Museus

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o III Encontro Paulista de Museus, cujo objetivo é debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras, bem como ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas.

A exemplo dos encontros anteriores, o Museu Alexandre Chitto esteve presente, representado este ano pela Prefeita Municipal Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, pelo Diretor de Cultura Nilceu Bernardo e pela Monitora Maria Conceição Aparecida Langona.

Dentro do tema “Articulando Territórios”, foram discutidos tópicos como: O Patrimônio Cultural como incentivo ao Turismo; Museu – Território de Desenvolvimento Regional e Turismo; O conceito de “Cidades Culturais”; o Museu como Instituição de Interesse Público; entre outros.

Segundo Maria Conceição, que esteve presente nos três dias do encontro, “a participação do Museu Alexandre Chitto é de suma importância para que a nossa cultura seja cada vez mais reconhecida e valorizada, sendo também um importante atrativo turístico regional”.