Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Primeira fase da vacinação contra a Polio será no sábado, 18 de Junho
10/06/2011 18h23

Primeira fase da vacinação contra a Polio será no sábado, 18 de Junho

A Diretoria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Comunitária, realiza no sábado, 18 de junho, a campanha de vacinação contra a Poliomielite. A meta mínima de 95% deste ano é vacinar 4.526 crianças de 0 a 5 anos. Todas as unidades atenderão a população das 8h até as 17h, e das 8h às 13h no Salão da Igreja Santa Terezinha no Bairro Monte Azul. Os pais ou responsáveis não podem esquecer de levar a caderneta de vacinação para atualização se houver vacinas em atrasos.

Este ano, no dia da vacinação, além da vacina contra a poliomelite, a famosa gotinha, as unidades estarão oferecendo outros dois tipos de vacina: Sarampo, cuja meta é vacinar 4.784 crianças de 1 ano a 6 anos 11 meses e 29 dias, e contra a Gripe, com a meta de vacinar 961 crianças menores de 9 anos que tomaram a 1ª dose da vacina.

“A vacina ainda é a melhor prevenção que existe para alguns tipos de doença. É necessário que os pais ou responsáveis tenham esta consciência e levem sempre seus filhos na idade correta para tomarem as vacinas.” fala Cristina Consolmagno Baptistela, coordenadora de Saúde Comunitária.

A Poliomielite, mais conhecida como Paralisia Infantil, é uma doença infecto-contagiosa viral, causada por vírus, causa a paralisação dos membros inferiores e em situações graves pode levar à morte. Afeta principalmente crianças de 0 a 5 anos. No Brasil, desde 1989 não há casos registrado da doença, porém podem ocorrer casos vindo de outros países.

Endereços das unidades de Saúde onde haverá a vacinação

Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco: Av. Brasil, 686. Centro

UBS I Dr. João Pacolla Primo: R. Dos Lavradores, 34. Núcleo Luiz Zillo.

UBS II Dr. José Antônio Garrido: R. Marechal Dutra, 895. Jd. Ubirama.

UBS III Dr, Antônio Leão Tocci: R. Dias Gomes, 37. Cecap.

ESF 1 Dra. Irene Alcídia Costa Andrade: R. Das Araras, 560. Jd. das Nações

ESF 2 Winter Malatrasi: R. Manoel Duarte Moreira, 160. Júlio Ferrari.

ESF 3 Victório Boso: R. Bento Ribeiro, 29. Alf. Guedes.

ESF 4 Dr. Luis Fernando Lelis Andrade: Olindo Fuim, 460. Jd. Caju II.

ESF 5 Dr. José Nege: R. Bahia, 295. Vila Cruzeiro.

ESF 6 Vereador Carlos Alberto Baptistela: R. Ana Neri, 124. Vila Mamedina.

Salão da Igreja Santa Terezinha: R. José Pedro Ludovico, 200. Jd. Monte Azul.