Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente mantém serviços de limpeza e fiscalização
08/01/2019 16h33

Meio Ambiente mantém serviços de limpeza e fiscalização

Rotatória de acesso ao Jardim do Caju recebeu atenção das equipes do Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente prossegue com os serviços diários de limpeza e manutenção de áreas públicas, trabalho realizado por equipes da Prefeitura e empresa terceirizada. As diferentes frentes de atuação da região urbana, entretanto, são definidas pela coordenação, com objetivo de melhorar as condições ambientais.

Alguns dos locais que receberam os serviços neste início de 2019 são: Extensão da Av. Lázaro Brígido Dutra (Facilpa/Parque do Povo até a rotatória do Jardim Caju); Av. Carajás e Pomares Comunitários do Jardim Itamaraty; Praça “Jeraldo José de Souza”, no Jardim Maria Luiz I; Margens do Rio Lençóis, na Vila Maria Cristina; e Praça “Helco Carani”, na Vila São João, entre outras.

Nesta terça-feira, 8 de janeiro, os serviços foram programados para a extensão da Rua Lafayette Müller Leal; Área verde da Rua Mauro Chitto, Núcleo; Praça “Antônio Dias de Góes”, no Jardim América; Áreas verdes do Jardim Europa; Área verde ao lado da Etec “Cidade do Livro”, no Jardim Ibaté.

Embora com esforço de suas equipes para manter ruas e terrenos limpos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente solicita a colaboração de todos, principalmente dos proprietários de terrenos baldios, para que evitem o mato alto, que pode ocasionar problemas como a proliferação de animais peçonhentos, descarte irregular de resíduos (lixo e entulhos de construção civil) e ocorrência de queimada urbana.

A fiscalização é realizada de forma permanente, de acordo com a Lei Municipal 2911/2001 e decreto 314/2014.