Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL premia leitores mais assíduos
27/12/2018 15h33

BMOL premia leitores mais assíduos

Secretário de Cultura Marcelo Maganha destacou ações desenvolvidas para o fomento da leitura e da literatura

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) recebeu na tarde de sexta-feira, 21, os leitores que em 2018 mais retiraram livros. A usuária Ana Lúcia Gonçalves Meira lidera a lista com a retirada de 110 obras. Ela recebeu um kit com cinco livros.

Para efeito de contabilização, a BMOL considerou o período de 01 de janeiro a 20 de dezembro deste ano, para a premiação dos leitores. Os KITs foram entregues pela bibliotecária responsável pela BMOL, Jane Maria Mozaner, e pelo secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

“Vamos intensificar as ações para fortalecer e disseminar o hábito pela leitura dos leitores lençoenses. Estamos prestes a nos tornar a Capital Nacional do Livro e o Governo Municipal vai continuar a investir em ações e projetos para fomentar a leitura em todos os segmentos da comunidade lençoense. Neste ano, realizamos um dos maiores eventos literários do Estado de São Paulo, o FILLP, Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista que recebeu mais de 18 mil pessoas durante o período de realização”, lembrou o maestro Marcelo Maganha.

A seguir, a relação dos leitores e o número de livros retirados:

Os leitores

Ana Lúcia Gonçalves Meira (110 livros)

Eduardo Boberg Gonçalves (94 livros)

Ivanice Maria Lacava (87 livros)

Cristina Gandolfo (80 livros)

Giovani Thomazellli (69 livros)

Antônio Thedoro de Oliveira (66 livros)

Rosângela de Freitas Gomes (65 livros)

Luiza Catini Sattin (64 livros)

José Carlos do Amaral (61 livros)

Thiago Venâncio Almeida (61 livros)