Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social de Lençóis entrega uniformes de projeto Costurando o Futuro
21/12/2018 11h29

Fundo Social de Lençóis entrega uniformes de projeto Costurando o Futuro

Vice-prefeita Cintia e técnica do fundo social do estado, Lucia, entregam os uniformes do projeto Costurando o Futuro para diretora de creche de Alfredo Guedes

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte, esteve na manhã desta quarta-feira na creche Isabel Zillo para entregar os 500 kits de uniformes escolares confeccionados durante o projeto Costurando o Futuro, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o Fundo Social Municipal e o Centro Municipal de Formação Profissional “Ideval Paccola”. Os uniformes foram confeccionados pelas alunas selecionadas para participar do curso de costura e confecção, que ocorreu no Centro de Convivência Governador Mário Covas, no Júlio Ferrari.

Participaram da entrega das cerca de 2.500 peças de roupa Lúcia Helena Casagrande Mantovani, técnica do Fundo Social do Estado de São Paulo, a diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, a secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero, a diretora da creche Rita de Cássia Gasparotti Momo de Lima entre outros servidores municipais. A integrante do governo estadual disse que os uniformes confeccionados em Lençóis Paulista foram os mais bonitos e de melhor qualidade entre os municípios participantes do projeto na região.

“Eu já havia dito isso para a Cíntia e quero reafirmar aqui com vocês que incluí no nosso relatório do projeto que os uniformes produzidos por Lençóis Paulista foram de maior qualidade e beleza na nossa região. Por isso, quero parabenizar a todos os envolvidos que se dedicaram muito para esse resultado”, declarou Lúcia.

Cíntia Duarte parabenizou todos os envolvidos e agradeceu a parceria do Centro Municipal de Formação Profissional que sempre abraça os projetos do Fundo Social. “Quero agradecer em nome da Priscila, diretora do CMFP, o apoio que eles sempre dão a todos os projetos do Fundo Social Municipal. De nada adiantaria nada se nós conseguíssemos os projetos e não tivéssemos ninguém para executá-los. Por isso, agradeço todos os servidores do Centro Municipal pelo apoio e dedicação ao projetos do Fundo Social”, declarou.

A diretora do CMFP, disse que quando recebeu a missão de desenvolver o projeto Costurando o Futuro e o desafio de desenvolver os uniformes escolares para uma creche toda ficou um pouco preocupada. “Quando vi o volume de material e o número de peças que teriam que ser confeccionadas fiquei um pouco preocupada, mas com a dedicação das nossas servidoras Fernanda e Rosemara e das próprias alunas conseguimos até superar nossa meta. E também agradeço o apoio da Cíntia e quero dizer que quem ganha com essa união de esforços e nossa cidade e nossa população”, declarou.

Costurando o futuro

A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), que faz parte da Escola de Moda do Fussesp, tem como objetivo produzir uniformes escolares para oferecê-los gratuitamente às crianças que frequentam as creches municipais. Nelas, cada aluno recebe um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberam um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes do projeto.