Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema realiza 123ª reunião ordinária
19/12/2018 16h44

Comdema realiza 123ª reunião ordinária

Murillo Galli explanou sobre a proposta de instalação de uma empresa Termelétrica em Lençóis Paulista

Na terça-feira, 18, aconteceu a 123a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Lençóis Paulista e, tendo em vista a diversificação de temas para discussão e para conhecimento dos Conselheiros, houve a participação de representantes da empresa Vert UTE - Lençóis Paulista, ligada ao grupo IBS Energy.

O representante da empresa, Murillo Galli, realizou uma explanação geral sobre a proposta de instalação de uma empresa Termelétrica em Lençóis Paulista, prevista para 2021, cuja principal matéria-prima para a geração de energia são cavacos de eucalipto, considerando a grande demanda na região e por ser uma fonte limpa e renovável de energia. Lençóis Paulista também foi escolhida para sede da empresa por possuir um perfil que envolve desde a excelente localização, o socioeconômico, a mão de obra, e disponibilidade de água para o sistema, entre vários outros fatores favoráveis.

Todos os participantes puderam interagir e tirar dúvidas sobre o tema, sendo que para a implantação de um grande empreendimento como esse será necessário maior tempo para levantamento de dados e fases de licenciamento por parte da empresa Tetra+.

Participaram da reunião os membros Helton Damacena de Souza; Fábio José Esguicero (governança); Pedro Luiz Cavassutti; Léo Mário Andretto; José Roberto Boberg; Roberto José Conti e Diusaléia Oliver (representantes da sociedade civil).

Ainda na reunião realizada terça-feira foram debatidos os trabalhos desenvolvidos junto ao Programa Município Verde Azul para a certificação de 2018, bem como planejamento e proposta de ações do COMDEMA para o ciclo 2019. Vale destacar que essas reuniões são abertas à participação popular.