Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura lança site oficial do turismo e calendário oficial de eventos de Lençóis Paulista
18/12/2018 15h30

O prefeito Anderson Prado falou sobre o potencial turístico que a cidade tem a desenvolver

Nessa terça-feira, 18, foi realizado o lançamento do site oficial do Turismo de Lençóis Paulista e de suas mídias sociais. O portal traz informações úteis da cidade, como atrativos turísticos, opções de lazer, hospedagem, gastronomia, serviços, entre outras diversas informações, que podem auxiliar o visitante a ter uma boa estada no município. O site pode ser acessado pelo endereço turismo.lencoispaulista.sp.gov.br.

No evento que aconteceu na Câmara Municipal, a mesa de honra foi composta pelo prefeito Anderson Prado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, André Paccola Sasso, o vereador Francisco de Assis Naves, representando a Câmara Municipal, o conselheiro Francisco Adão Blanco, representando COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). O evento ainda contou com a presença da vice-prefeita Cíntia Duarte, secretários e coordenadores municipais e, também, com representantes das principais associações e entidades do município, setor de hotelaria, agências de viagens, meios de alimentação e imprensa. A Diretora da Divisão de Planejamento Turístico e Eventos da Prefeitura Municipal de Bauru, Marina Martins, veio representando a Região Turística Coração Paulista, uma vez que Bauru é o município que atua na liderança regional.

A ferramenta, que faz parte do Plano de Marketing do Turismo, tem como principal objetivo divulgar e promover Lençóis Paulista como destino turístico. Aliás, o governo Prado não mede esforços para oferecer estrutura para fomentar ações turísticas, notadamente nas áreas esportiva e cultural.

O site também disponibilizará o calendário de eventos do município, quando a prefeitura, assim como entidades e instituições, poderá inserir eventos de relevância turística a realizar. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Sasso, destacou a importância da implementação da ferramenta que, além de ter caráter informativo, proporcionará maior visibilidade à cidade e contribuirá para atração de turistas e para o desenvolvimento local.

O novo portal teve como base o Inventário da Oferta Turística elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que unificou informações essenciais à cadeia produtiva do segmento.

Confira nossos endereços:

Site: turismo.lencoispaulista.sp.gov.br