Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Avenida no Jardim Village ganha novas mudas de árvores
12/12/2018 15h56

Avenida no Jardim Village ganha novas mudas de árvores

Na rotatória foi plantada uma muda da espécie Flamboyant, de grande porte

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) concluiu por meio da equipe de arborização, o plantio de árvores na extensão do canteiro central da Av. Dos Estudantes, no trecho entre a Praça “Lourenço Gutierres” e a rotatória da Av. Presbítero Moacir da Silva.

No total foram plantadas 18 árvores, incluindo algumas frutíferas como Uvaia e Gabiroba, já que no espaço existem pitanga e acerola. Também foram plantadas árvores apropriadas para arborização urbana, que beneficiam o paisagismo, como o Resedá. Na rotatória foi plantada uma da espécie Flamboyant, de grande porte, adequada para o local. Também foi plantada muda nativa da espécie Aroeira Pimenteira.

Em agosto de 2017, alunos da Cooperelp participaram de uma ação de educação ambiental e colaboraram com o plantio de 33 ipês-roxos e rosas na Av. Presbítero Moacir da Silva, e atualmente se encontram em desenvolvimento para beneficiar a região. Vale destacar a participação da população, que também pode adquirir mudas para plantio no calçamento de imóveis diretamente na SAMA, e retirá-las no Viveiro Municipal, além de colaborar com os cuidados de rega e manutenção das novas árvores.

De acordo com o secretário Claudemir Rocha Mio – Tupã, “o objetivo sempre é o de melhorar a qualidade do meio ambiente e da vida dos lençoenses, com os benefícios que as árvores proporcionam”.

Todo plantio é contabilizado em ações para a diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul, de acordo com leis municipais e o Plano Municipal de Arborização Urbana.