Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Margem do Rio Lençóis recebe revitalização paisagística
22/11/2018 14h08

Margem do Rio Lençóis recebe revitalização paisagística

O objetivo do trabalho é melhorar as condições aos frequentadores que buscam o espaço como opção de lazer

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) realiza por meio de suas equipes na margem do Rio Lençóis, um processo de revitalização paisagística com implantação de calçamento, plantio de grama, bancos, melhorias na iluminação e realização de poda de árvores no Jardim Morumbi, próximo a ponte da Rua 28 de Abril. O local também é uma área de realização de serviços de dragagem do rio, quando ocorre a invasão de gramíneas, e até mesmo de entulhos.

O serviço tem sido realizado nos últimos dias com o objetivo melhorar as condições aos frequentadores que buscam o espaço como opção de lazer. Além disso, há o fato da localização estar próxima do parque do Paradão. Essa é mais uma ação com apoio do prefeito Anderson Prado.

Na sexta-feira, 23 de novembro, data em que se comemora o Dia do Rio Lençóis, será realizada uma ação de educação ambiental com plantio de árvores e participação de alunos da rede municipal de ensino.