Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Esperança de Oliveira visitam a Cerealista Safra Sul
07/06/2011 14h30

Alunos da escola Esperança de Oliveira visitam a Cerealista Safra Sul

Durante as aulas de História, sobre os tipos de trabalhos indígenas, alunos do quarto ano da escola Esperança de Oliveira, no Centro de Lençóis Paulista, discutiram sobre a produção de alimentos feita pelos nativos e a atual. E um tema específico, a produção de cereais, aguçou a curiosidade deles. Como se faz para descascar os grãos? Como é feito o beneficiamento do arroz? Foram algumas perguntas na ocasião. Para esclarecê-las, nada melhor que uma visita técnica a uma empresa que atua nesse ramo e foi o que fez a escola: viabilizou a visita dos alunos à Cerealista Safra Sul.

Os quartos anos A, B e C visitaram a Cerealista no mês de maio e foram muito bem recebidos. Por meio de profissionais da empresa, aprenderam o passo a passo dos processos.

“As crianças ficaram maravilhadas ao perceber que tudo é reaproveitado, como a casca do arroz, com a qual se faz a ração para animais e também viram na prática que as máquinas, hoje, fazem quase cem por cento de todo o serviço da indústria”, conta a coordenadora pedagógica Maria Angela Romanholi. “Por meio da visita os alunos puderam comparar os instrumentos primitivos de trabalho dos índios com a tecnologia empregada hoje”.