Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadores da escola Irma Carrit aprendem sobre a linguagem de sinais
07/06/2011 13h13

Educadores da escola Irma Carrit aprendem sobre a linguagem de sinais

A EMEF “Irma Carrit”, na Vila Cruzeiro, se empenha para promover constantes avanços em seu programa de inclusão. A última iniciativa foi uma reunião realizada com todos os professores e funcionários para tratar do tema linguagem de sinais.

A intérprete de Libras Tânia Maria Garrido de Souza, que auxilia a professora e os colegas do 5º ano B a se comunicarem com uma aluna que necessita dessa mediação, atendeu o pedido da direção da escola e orientou professores e funcionários sobre a prática da Língua Brasileira de Sinais. A história, a cultura e prática desse sistema foram explicadas pela profissional. Na ocasião, ela também apresentou o alfabeto manual, numerais, cumprimentos básicos e uma música nessa linguagem.

“Foi um momento único para que todos percebessem a importância desse trabalho para a inclusão da criança na escola”, aponta a diretora Clarice Borin Ciccone.