Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura substitui conjuntos de iluminação do bairro Maestro Júlio Ferrari
05/11/2018 14h57

Prefeitura substitui conjuntos de iluminação do bairro Maestro Júlio Ferrari

O parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista

Através da Secretaria de Tecnologia, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista concluiu na quinta-feira, dia 1º, a substituição de 47 conjuntos de iluminação pública no bairro Júlio Ferrari. As trocas foram realizadas na Avenida Carlos Mazzetto, Rua Degleir Adalberto Martins Tangerino e Avenida Domingos Giovanetti. Além do bairro Júlio Ferrari foram instalados 2 novos pontos de iluminação na Rua Gustavo Teixeira, localizada no Jardim Granville. Para a execução das obras foi realizado um investimento total de R$ 39.084,10 para compra de materiais e extensão da rede elétrica.

Para a realização dessas obras foi feita uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal. A vereadora Mirna Adriana Justo utilizou sua verba da emenda parlamentar do ano passado no valor de R$ 30.000,00 para aquisição do material, e a Prefeitura arcou com o restante do investimento e com toda mão de obra especializada.

“A iluminação pública tem impacto direto na segurança da população e o Governo Prado está atento a essa questão e vem constantemente investindo nesta área, seja nas vias públicas ou em praças, instalando a iluminação em locais onde não existe, e promovendo a troca de conjuntos visando a eficiência na iluminação”, destacou o Secretário de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti.

Segundo Matheus, “é importante reforçar também para a população que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município. No entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído à mesma, a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e a manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia, ou ficam piscando. Para solicitar manutenção se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br), através da opção Reparos de Iluminação Pública, link este que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade, e iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação a todas as áreas que carecem desse serviço”, finalizou Matheus.