Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência Social, CMFP e iniciativa privada oferecem curso para moradores do Acolhe Mais
05/11/2018 14h55

Cíntia, Ney Góes, Priscila, Donizeti, Diusa e Severino durante aula inaugural do curso de construção civil

Dentro das ações que visam promover a reinserção social dos integrantes do programa Acolhe Mais Mãe da Piedade, que recebe os moradores em situação de rua da cidade, a secretaria de Assistência Social e o Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola” inciaram há cerca de um mês um curso de técnicas de Construção Civil. O objetivo é oferecer qualificação profissional para que essas pessoas possam voltar ao mercado de trabalho. O curso conta com a parceria da empresa Cores Vivas Home Center.

A aula inaugural contou com a presença da vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista, Cíntia Duarte, do secretário de Assistência Social, Ney Góes, da diretoria do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, da vereadora Diusa Furlan, do professor Severino e de profissionais que trabalham diretamente no projeto.

“Como falamos na inauguração do Programa Acolhe Mais Mãe da Piedade, esse serviço não é apenas um albergue, ou seja, um lugar para a pessoa que vive na rua passar a noite, tomar banho e se alimentar. Esse programa tem o objetivo de abrigar essas pessoas por um período para promover a sua efetiva reinserção social, por isso precisamos da parceria das outras secretarias e autarquias como saúde, cultura, esporte, educação, e também do CMFP”, declarou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

A diretora do CMFP destacou que eles vão receber o mesmo curso que é oferecido para os demais alunos do Centro, e cobrou empenho e dedicação dos alunos. “Eles terão todo suporte do CMFP para fazer os cursos, assim como os demais alunos da escola e, como tal, terão as mesmas obrigações em relação à presença e desempenho”, disse Priscila Boarato.

O empresário e sócio das Cores Vivas Materiais de Construção, Luiz Carlos Dalben, confirmou o apoio da empresa ao projeto. “A gente fica muito grato por poder contribuir com esse projeto social. Eu acredito que oferecer conhecimento é muito importante porque esse é o grande diferencial do mundo profissional hoje em dia. E as Cores Vivas, enquanto empresa da área de construção civil, está à disposição para atendê-los no que for necessário, inclusive falar com nossos fornecedores para levar até eles as novidades do setor”, declarou.