Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estacionamento do Jaú Serve de Lençóis Paulista recebe projeto “Orquestra de Sopros convida Eduardo Santhana” com clássicos da MPB
24/10/2018 15h08

Orquestra Municipal de Sopros se apresenta no sábado 27

Um concerto com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) reunidos em uma noite que promete ser inesquecível. No sábado,27 de Outubro, a Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista levará para o estacionamento do Supermercado Jaú Serve de Lençóis Paulista, o projeto: “Orquestra de Sopro de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana”. Com a regência do maestro e diretor artístico, Marcelo Maganha e na voz do cantor e compositor Eduardo Santhana, o grupo apresentará músicas da MPB com arranjos orquestrais a partir das 17h30.

Clássicos como Águas de Março, de Tom Jobim; Aquarela Brasileira, de Ary Barroso; O Caderno, de Toquinho e Vinícius de Moraes e Romaria, de Renato Teixeira, farão parte do repertório escolhido para a noite. Além dos clássicos, o cantor e compositor Eduardo Santhana apresentará também algumas músicas de sua autoria sob a regência do maestro. A apresentação terá entrada gratuita.

O projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura com o patrocínio do Grupo Lwart por meio do ProAC/ICMS e patrocínio dos Supermercados Jaú Serve e Tuberfil. O Projeto já passou por São Manuel, Macatuba e Lençóis Paulista.

Orquestra Municipal de Sopros

A Orquestra Municipal de Sopros "Maestro Agostinho Duarte Martins" de Lençóis Paulista iniciou suas atividades em julho de 1995, é uma entidade mantida pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Preocupada com a formação de novos músicos, a Orquestra têm um trabalho de base denominado Banda Sinfônica Jovem, que atualmente conta com mais de 40 alunos, além de outros grupos como Orquestra (Big Band) “Cidade do Livro” e Quinteto de Metais “Metais & Cia”. A Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista é referência em todo o país. Em Novembro de 2008 lançou seu primeiro CD e DVD com arranjos encomendados com diversos profissionais do Brasil, Argentina, Estados Unidos, escritos especialmente para ela.

Em sua atual formação, conta com mais de 47 músicos. Seu repertório é amplo, contemplando do erudito ao popular e o folclórico, sempre buscando um elevado padrão estético/artístico nas composições ou arranjos interpretados. A Orquestra já realizou mais de 900 concertos e espetáculos em diversas cidades do Estado de São Paulo e também com convidados de outros países, além de shows com Sérgio Reis, Trio Los Angeles, Renato Teixeira e, em 2016, participou do CD e DVD de 40 anos da dupla Cezar &amp ; Paulinho.

Eduardo Santhana

Músico, compositor e produtor cultural, Eduardo Santhana formou-se em Educação Artística com habilitação em música e também em violão erudito. Em 1983 começou a participar de festivais e já conquistou premiações importantes em todo o Brasil. Ele tem mais de 500 composições e muitas foram gravadas por nomes famosos da MPB, como Jane Duboc, Alaíde Costa, Ronnie Von, Lucinha Lins, Rafael Altério, Lucila Novaes, Dayse Cordeiro, entre outros.

Eduardo tem 15 CDs e 2 DVDs gravados na carreira, 4 com seu Parceiro Juca Novaes e 7 CDs e 1 DVD com o Grupo Trovadores Urbanos no qual faz parte desde 1990. O cantor também realiza shows e serenatas por todo Brasil (principais capitais) e Exterior (França, Portugal, Espanha, Emirados Árabes, Argentina).

Serviço:

Projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana”

Data: Sábado - 27/10/2018

Local: Estacionamento do Supermercado Jaú Serve - Lençóis Paulista