Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Final de semana tem encerramento da 31ª Expovelha e 16ª Exporquídea
22/10/2018 15h17

Final de semana tem encerramento da 31ª Expovelha e 16ª Exporquídea

Evento reuniu criadores e expositores de toda a região

O final de semana que encerrou a 31ª Expovelha e 16ª Exposição Nacional de Orquídeas (Exporquídea) teve diversas atrações no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado”. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da ASPACO (Associação Paulista dos Criadores de Ovinos) e CAOLP (Clube dos Amigos Orquidófilos de Lençóis Paulista).

No sábado, 20, foi realizada 15ª Queima do Cordeiro, tradicional festival gastronômico com diversas receitas, que teve como acompanhamento musical o show da dupla Éder e Edson. Dentre os presentes estavam a vice-prefeita Cintia Duarte e os secretários municipais Gumercindo Ticianelli Júnior (Vila de Alfredo Guedes e Estradas Ruais), Claudemir Rocha Mio, o Tupã (Agricultura e Meio Ambiente) e Anderson Silva Buratto (Apoio e Motomecanização).

No último dia da Expovelha, domingo, 21, aconteceu a 26ª Exposição de Cães Puros e Mestiços, organizado pelo Canil Von Garpas, quando os proprietários de cães puderam mostrar todo o seu amor e orgulho pelos seus animais na competição. Os vencedores nas diversas categorias levaram troféus, que premiaram os três mais bem colocados, e um kit com rações e petiscos oferecidos pela empresa Magnus.

Após a exposição de cães foi a vez dos cavalos entrarem na pista para a prova dos 3 Tambores, que reuniu homens e mulheres em diversas categorias. Nesta prova a contagem é feita por um dispositivo eletrônico que é acionado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, o mesmo ocorrendo na chegada, e a derrubada de um dos tambores é convertida em uma penalidade de 5 segundos, descontado do tempo final do competidor (a).

A 16ª Exposição Nacional de Orquídeas (Exporquídea) embelezou o ambiente com diversas espécies que expostas por produtores de Lençóis Paulista e região. Os visitantes ainda receberam informações sobre os cuidados com as plantas e dicas de insumos para ajudar no desenvolvimento das mesmas.

Como atração musical os participantes puderam acompanhar a apresentação da Orquestra de Viola “Boca do Sertão”, sob regência do maestro Marcos Maganha, que interpretou clássicos das “modas de viola” levando ao público, diversão e emoção. Além das músicas, a orquestra também conta “causos” da tradição caipira e leva informações e curiosidades das músicas interpretadas. Na parte da tarde foi a vez das guitarras e do rock n’ roll levarem aos participantes os shows mais pesados.