Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Natal Espetacular divulga escolas vencedoras
15/10/2018 13h54

Projeto Natal Espetacular divulga escolas vencedoras

Vice-prefeita Cintia Duarte posa para foto com representantes das escolas vencedoras

O Projeto Natal Espetacular, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o Fundo Social Municipal, que mobilizou alunos da rede municipal de ensino em uma competição para arrecadar garrafas pet para a confecção de enfeites natalinos contabilizou no total 57.773 unidades, tendo como vencedoras as 5 escolas mais bem colocadas no geral:

1º EMEF Lina Bosi Canova

2º EMEF Ezio Paccola

3º EMEF Irma Carrit

4º EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat

5º EMEF Esperança de Oliveira

As peças que serão expostas no final deste ano já estão sendo confeccionadas no Polo do Artesanato “Clarice Rezende”, que é ligado ao Centro Municipal de Formação Profissional “Ideval Paccola”, localizado no bairro da CECAP. O projeto Natal Espetacular não tem como meta somente a arrecadação de garrafas e a produção dos enfeites. Ele busca também capacitar agentes multiplicadores; qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem para a transformação das garrafas pet; gerar renda através do trabalho formal e informal; conscientizar a população a respeito da importância da reciclagem; mobilizar e sensibilizar os alunos da rede municipal, por meio de gincanas, para doação das garrafas pet; além de promover o potencial turístico do município.

Como forma de retribuir todo o empenho dos alunos na arrecadação, as classes das escolas vencedoras que mais colaboraram na campanha realizarão uma visita no Zoológico de São Paulo. A divulgação das classes vencedoras será feita pelas próprias escolas. A parte de logística para transporte dos alunos e as possíveis datas das visitas estão sendo estudadas pela Secretaria de Educação junto com as diretoras e coordenadoras educacionais.

A vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade Municipal, Cintia Duarte, fez um agradecimento especial aos alunos e as escolas engajadas no projeto: “Gostaria de agradecer profundamente todo o empenho dos alunos das nossas escolas por terem alcançado a meta de arrecadação bem antes do tempo estipulado, o que mostra o quanto eles se engajaram em contribuir no projeto. A viagem que eles vão fazer a Zoológico é mais que merecida, é uma forma de parabenizá-los por tudo o que fizeram”.