Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente desenvolve o Programa Semeando o Futuro em escolas
04/10/2018 14h47

Secretaria do Meio Ambiente desenvolve o Programa Semeando o Futuro em escolas

A EMEI "Monteiro Lobato" ganhou novas espécies em seu jardim

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou no espaço interno da EMEI “Monteiro Lobato”, o plantio de 2 novas árvores da espécie Calistemo (escova de garrafa). Já na Creche “Maria Inez Crepaldi”, no Jardim Maria Luíza I, foram plantadas mais dois pés de ipê-rosa para favorecer o sombreamento do parque das crianças.

A proposta surgiu por solicitação da direção das unidade educacionais e tornou-se oportunidade de envolvimento das crianças no processo de plantio e sensibilização sobre os devidos cuidados, para garantir o sadio desenvolvimento das árvores, como por exemplo o compromisso da equipe escolar e crianças de regar diariamente. Essa iniciativa está em um dos programas de educação ambiental chamado “Semeando o Futuro”, estabelecido pela Lei Municipal 4 989/2017.

A ação foi realizada ainda no final do mês de setembro, dentro das propostas comemorativas do Dia da Árvore (21 de setembro) e da mata ciliar, conforme a Lei do nº 3976/2009.

As crianças da EMEI “Walt Disney” também participaram do programa em outra oportunidade.