Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe atletas de todo o País para a 3ª Copa Sanda AGTKF no sábado, 29
26/09/2018 10h05

Evento tem competições e apresentações durante todo o dia no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão)

Lençóis Paulista mais uma vez será palco de uma das mais importantes competições de Sanda (boxe chinês). Neste sábado, 29, atletas de todo o Pais participam das competições e lutas de demonstração a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão.

A 3ª Copa Sanda AGTKF é promovida pela Associação Garra de Tigre de Kung Fu com coordenação do professor Adriano Pitoli e apoio das Federações Paulista e Brasileira de Kung Fu e Secretaria de Esportes e Recreação.

Diversos campeões brasileiros e estaduais devem participar das competições, o que deve elevar o nível das disputas ao longo do dia. A Secretaria de Esportes e Recreação está finalizando os preparativos para as lutas que serão disputadas em um tablado oficial.

O evento é gratuito e deve atrair dezenas de praticantes e admiradores das artes marciais para Lençóis Paulista. Além de sediar a competição, Lençóis Paulista também vai competir com trinta atletas apoiados pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Fomento ao esporte

“Lençóis Paulista hoje é um celeiro de atletas desta modalidade. Temos competidores que já conquistaram vaga e resultados expressivos nas mais importantes competições nacionais e internacionais. A Administração Municipal investe também em todas as modalidades esportivas por meio das nossas escolinhas de esportes que diariamente atendem dezenas de crianças e jovens. Este é um dos compromissos do governo Prado: o fomento ao esporte, a cidadania por meio do esporte”, avalia o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco.

O município voltou ao cenário esportivo a partir de 2017, quando a cidade voltou a receber competições e eventos de nível nacional e estadual como os Jogos Regionais, a Meia Maratona, Circuito Paulista de Ciclismo, Copa Interior de Triathlon, Duathlon, II Rally de Inverno válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBA), entre outras competições.