Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bairro do Julio Ferrari recebe Pomar Comunitário
20/09/2018 15h30

Bairro do Julio Ferrari recebe Pomar Comunitário

Alunos da EMEF "Maria Zélia Camargo Prandini" participaram do plantio

Em cumprimento das ações previstas para a celebração do mês das árvores e das matas ciliares, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Unimed Lençóis Paulista, implantou na manhã desta quinta-feira, 20, mais um pomar comunitário, desta vez no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, em área verde localizada na Avenida Carlos Mazzeto, esquina com a Rua Degleir Martins Tangerino.

Este é o segundo pomar em parceria com a Unimed, que tem por objetivo, além de envolver a comunidade e incentivar a arborização urbana, homenagear todas as crianças nascidas em Lençóis Paulista durante o primeiro semestre de 2018 dentro do que propõe o projeto “Plantar” da Unimed. Na ocasião foram plantadas 22 novas árvores frutíferas, sendo das variedades: acerola, araçá, nêspera, amora, carambola, seriguela, manga, limão, goiaba, uvaia, pitanga, jabuticaba e romã. A Unimed doou para o Viveiro Municipal 50 mudas para esta finalidade e uso em futuras parcerias, de acordo com informações da coordenadora, Edéria Pereira Gomes Azevedo.

Participaram ainda os alunos do 1º ano A da Professora Sandra Cristina Andreciolli de Matos, da EMEF “Maria Zélia Camargo Prandini”, onde receberam orientações do educador ambiental, Helton Damacena, e em seguida puderam participar efetivamente do plantio das árvores e ainda fizeram uma “oração da árvore” como método de envolvimento e sensibilização para os devidos cuidados.

Com este novo pomar, já somam 18 pomares comunitários em diversos bairros e regiões da área urbana de Lençóis Paulista, sendo que teve início em abril/2017 com a gestão do governo Anderson Prado e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio (Tupã). A iniciativa também colabora com a gestão participativa da arborização urbana, de acordo com tarefa proposta pelo Programa Município Verde Azul.