Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza visitas técnicas para verificar uso e proteção do solo
18/09/2018 10h43

Meio Ambiente realiza visitas técnicas para verificar uso e proteção do solo

Condições de armazenamento de combustíveis também passam por verificação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) tem realizado visitas técnicas em postos de combustíveis do município visando uma importante ação da diretiva do Uso do Solo, do Programa Município Verde Azul. Durante as visitas são verificadas as condições que permitem constatar as medidas cabíveis de proteção do solo como por exemplo: licenças de operação emitidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), condições de armazenamento dos combustíveis no subsolo, tratamento de efluentes e resíduos sólidos gerados. Vale destacar, que não se trata de ações fiscalizadoras, mas sim visitas técnicas para atendimento à tarefa proposta e que garantem a proteção ao meio ambiente e a população, evitando assim contaminação do solo e dos lençóis freáticos.

Até o momento quatro postos foram visitados e se apresentam em conformidade. A ação será apresentada em relatório para a diretiva uso do solo, já no presente ciclo 2018 e terá continuidade no próximo ciclo do programa.