Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura implanta rede de galerias
01/06/2011 09h58

Prefeitura implanta rede de galerias

Equipes da Diretoria de Obras e Infraestrutura trabalham desde o início da semana, na implantação de rede de galerias para a captação de águas pluviais. Na região do Jardim das Nações e Nova Lençóis (foto ao lado), a rede de galerias está sendo implantada na rua dos Melros e dos Chupins.

No local, já foram instalados 150 metros lineares de galerias, sendo 120 metros na rua dos Chupins e 30 metros na rua dos Melros. Além das galerias, as vias recebem caixas de captação, dispositivo que capta e direciona a água para a rede de galerias.

No centro da cidade (foto ao lado), a Prefeitura também está instalando galerias na rua Treze de Maio, sentido centro bairro, no trecho entre a avenida João Paccola e coronel Joaquim Anselmo Martins. Nas duas frentes, o trabalho é feito em etapas para não danificar as redes de água e esgoto existentes nos locais. Os tubos de concreto são produzidos pela Fábrica de Tubos da própria Prefeitura.