Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras realiza manutenção em estradas rurais
05/09/2018 16h28

Secretaria de Obras realiza manutenção em estradas rurais

Foi dado atenção especial à drenagem da água da chuva

A Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza constantemente a manutenção de estradas rurais do município, buscando sempre a conservação, drenagem de águas da chuva e melhorias para os usuários.

Dentre as medidas observadas, algumas são importantes para conter as erosões que são mais frequentes nos períodos chuvosos. Para a realização do serviço são utilizados maquinários como motoniveladora, pá carregadeira, rolo compactador puxado por tração, caminhão-pipa e caminhões basculantes, além do importante método de reutilização de resíduos de construção civil (RCC) após a seleção e trituração pela Usina de Entulhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Também são realizados sulcos nas laterais das estradas, que contribuem para o escoamento da água das chuvas, amenizando assim alagamentos nas estradas e processos erosivos.

Esse é mais um trabalho importante realizado pela administração Anderson Prado, e será apresentado como ação para a diretiva Uso do Solo (US) do Programa Município Verde Azul - ciclo 2018.