Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com cursos gratuitos, cidade ganha polo de artesanato
28/08/2018 14h03

Com cursos gratuitos, cidade ganha polo de artesanato

O Polo de Artesanato recebeu o nome de Clarice Rezende e teve a presença de seus familiares na inauguração

O prefeito Anderson Prado e a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte, participaram no sábado, 25, da cerimônia para a inauguração do Polo de Artesanato Clarice Rezende. A diretora do Centro Municipal Priscila Moretto e sua equipe recepcionaram as autoridades, secretários municipais, alunas e familiares da homenageada.

O vereador e presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, e o professor Guto, que tomou posse como vereador durante a licença do vereador Tipó, também participaram da cerimônia, que foi aberta pelo Grupo Revirando, da Casa da Cultura.

O prédio restaurado, com amplas e arejadas salas, nova decoração e iluminação adequada, já abriga os cursos de pintura em madeiras e objetos recicláveis; pintura decorativa; modelagem em biscuit; macramê; crochê; artesão em bordado a mão; e artesão em pintura em tecido. Serão atendidas três turmas de cada área em três períodos, sendo que cada turma tem no máximo 14 alunos, uma vez que, sobretudo em início de curso, os futuros artesãos requerem atenção constante dos professores.

O novo polo vai reunir alunos que participavam das aulas no Centro do Empreendedor, Estação Ferroviária e na sede do Centro Municipal.