Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Estudantes e comunidade participam do Fórum Municipal do Meio Ambiente
24/08/2018 16h34

Estudantes e comunidade participam do Fórum Municipal do Meio Ambiente

Claudemir Rocha Mio (Tupã), secretário de Agricultura e Meio Ambiente fez a abertura do Fórum

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizaram na noite de 23 de agosto, o 2O Fórum Municipal de Meio Ambiente. O evento contou com a presença do Prefeito Anderson Prado, vice-prefeita, Cíntia Duarte, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, e presidente do Comdema, Claudemir Rocha Mio; vereadora Irani Gorgônio, que representou a Câmara Municipal, e Frederico Dallalana, diretor acadêmico da Facol.

O Fórum aconteceu no Centro de Educação Ambiental - Espaço Cultural “Cidade do Livro”, com palestras que se estenderam até as 22h, e ainda contou a presença e participação de membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que colaboraram na organização, entre eles Eduardo Almeida e Silva e José Roberto Boberg. O público foi composto principalmente por alunos da Facol, dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica e Tecnologia em celulose e Papel, além de pessoas da comunidade. O evento teve o propósito de discutir temas de utilidade pública com a sociedade.

As palestras ocorreram conforme previsto, e a primeira foi da Eng.ª Agrônoma e Coordenadora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Edéria Pereira Gomes Azevedo, com o tema “A importância da Arborização Urbana”. Em seguida a bióloga Milena Guirado Coneglian, do SAAE, expôs sobre “Saneamento Básico em Lençóis Paulista”.

Após um rápido um coffee break foram realizadas mais duas palestras: Milena Montanholi Mileski, doutora em agronomia e coordenadora de proteção animal pela Secretaria Municipal de Saúde falou sobre a “guarda responsável de cães e gatos”; e para fechar o evento Helton Damacena de Souza, educador ambiental e interlocutor do Programa Município Verde Azul pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, discorreu sobre “gestão ambiental pública e participativa no Programa Município Verde Azul”. O público acompanhou todas as palestras e interagiram com algumas perguntas aos palestrantes. O evento foi organizado pelo Comdema de Lençóis Paulista.