Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Formatura do Proerd reúne mais de 350 alunos no CSEC
16/08/2018 08h08

Formatura do Proerd reúne mais de 350 alunos no CSEC

Alunos interpretam a canção do Proerd acompanhados pelo mascote do Programa

Cerca de 395 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram na sexta-feira, 10, da cerimônia para a entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar para fortalecer a interação entre a Corporação, a escola e a família. Em Lençóis Paulista, o programa é desenvolvido pela Quinta Companhia de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação, atendendo alunos das escolas Luiz Zillo, Nelson Bróllo, Maria Zélia Camargo Prandini, Eliza Pereira de Barros, Idalina Canova de Barros, Ézio Paccola e Lina Bosi Canova.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas por um policial militar fardado. Além da presença física em sala de aula, o instrutor propicia um elo na comunidade escolar em que atua fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família. Além da entrega dos certificados, os alunos destaques de cada sala onde foram desenvolvidas as atividades também foram homenageados.

Além do prefeito Anderson Prado, vereadores, secretários municipais e diretores de escolas, os familiares dos alunos também acompanharam a cerimônia realizada no Ginásio do CSEC.

O prefeito Anderson Prado ao parabenizar os formandos destacou que “Olhar para vocês é olhar para o futuro dessa cidade amada chamada Lençóis Paulista. Parabéns para vocês que hoje vão colher os frutos do que vocês plantaram. Parabéns pela dedicação. A transformação da realidade de vocês vai passar pela escola”, afirmou.