Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita inaugura Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher
27/05/2011 20h03

Prefeita inaugura Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente com o Diretor de Saúde, Márcio Santarém, entregaram à população a Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (RAIS Mulher). O centro de referência de atendimento ambulatorial leva o Nome de Gertrudes Moreira Campanari e passará a atender a população a partir do dia 6 de junho.

No local serão oferecidos serviços de atendimento para gestação de risco, avaliações cirúrgicas, planejamento familiar, patologias da mama, climatério, nutrição, psicologia, apoio para mulheres vítimas de violência de ordem física, moral e sexual , além de procedimentos como coloscopia, biópsias, colocação de DIU e criocauterização. A Prefeitura investiu R$ 350 mil na obra.

A RAIS Mulher contará com ultrassonografia, pré-natal do pai, aferição de pressão arterial, teste de Diabetes e palestras sobre os males do uso de álcool, drogas e cigarro. O espaço que anteriormente abrigou o Hospital Dia, foi totalmente remodelado e oferece total conforto para o atendimento às mulheres.

Em sua fala, Bel Lorenzetti agradeceu o trabalho de todos que direta e indiretamente tornaram a RAIS Mulher uma realidade, ressaltando o empenho de outras diretorias que também tiveram participação na conclusão da obra. “Trabalhamos muito para tornar a RAIS Mulher uma realidade e oferecer à população um serviço com dignidade e qualidade”, comentou a Prefeita.

Também foi entregue à população o Central de Regulação de Serviços da saúde responsável pela marcação de consultas externas, cirurgias, transporte, liberação de medicamento de alto custo, programa Viva Leite e toda a avaliação social que é feita no município.