Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
24/07/2018 17h09

Trechos das ruas Santo Antônio e Guido Basso

Trecho da rua Guido Basso recebeu recape nesta terça-feira, 24

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai investir R$ 108,4 mil para recapear trechos das ruas Santo Antônio e Guido Basso.

O prefeito Anderson Prado e o secretário de Obras e Infraestrutura, Licinio Offerni Neto, acompanharam o início das obras nesta terça-feira, 24, que contemplam 1.371,44 metros quadrados de recape na rua Guido Basso e 2.506,35 na rua Santo Antônio.

O recape é executado em três etapas: limpeza e retirada do material com jatos de água e ar, pintura e aplicação de emulsão asfáltica, e aplicação de massa asfáltica quente com três centímetros de espessura com posterior compactação.

Já a segunda etapa das obras de recape no trecho da Avenida dos Estudantes deve ser retomado nos próximos dias, pela empresa contratada pela Prefeitura.

R$ 2 milhões liberados pelo Governo de São Paulo

Além dos recursos do próprio orçamento, o Governo Municipal está investindo R$ 2 milhões liberados pelo governador Márcio França, para a execução do recape em trechos de 26 ruas e avenidas do município. Na região, Lençóis Paulista foi um dos municípios que mais recebeu recursos do Governo de São Paulo para a execução de recape.

Além dos recursos do Governo de São Paulo para o recape que soma 68,9 mil metros quadrados de área, o que equivale a quase 10 campos como o do Maracanã, o Governo já executou o recape de mais 35.840,13 metros quadrados e investimentos na ordem de R$ 976,2 mil.

No Jardim Príncipe, as obras foram executadas em trechos das ruas Professor José Alfredo Corradi, Sílvio Capelari, Luiz Vaz Pinto, Henrique Losinkas Alves e Humberto Peregrino, totalizando 2.392,40 metros quadrados e investimentos de R$ 75.222,53. O bairro também recebeu outra frente de recape em trechos das Ruas Sílvio Capelari e José Príncipe Penhafiel, totalizando 12.566,29 metros quadrados e investimentos de R$ 245.919,21.

Na Vila Antonieta, foram recapeados trechos das ruas José Patrocínio, Piedade, Antônio Brandi, Djalma de Oliveira Lima, Treze de Maio e Avenida Brasil, somando 5.828,08 metros quadrados e investimentos de R$ 196.504,73.

No Jardim Village, as obras foram executadas em trechos das ruas Guido Basso, Rubens Marcolino, Jalisco, Antonio Zillo e Avenida Presbítero Moacir da Silva, somando 4.794 metros quadrados e investimentos de R$ 157.780,19.

Na Cecap foram investidos R$ 300.807,15 para a execução do recape em uma área de 15.053,36 contemplando trechos das ruas Umberto Peregrino, Doutor Narciso Coelho Neto, Marcos Vinícius Vilaça, Cora Coralina, Nélida Pinon, Josué Montello, Professor Arnaldo Niskier, Olavo Brasil de Lima Júnior, Américo Jacobina Lacombe, Barboza Lima Sobrinho e avenidas Orígenes Lessa, Carlos Drummond de Andrade e Procópio Ferreira.

Veja as ruas e avenidas que vão receber obras de recape:

- Djalma de Oliveira Lima, Anita Garibaldi, Treze de Maio, Américo Giovanetti, Romeu Brega, Machado de Assis, João Ramalho, Padre Salomão Vieira, Travessa Bandeirantes, Tibiriça, Evaristo Canova, Coronel Álvaro Martins, Barão Mello de Oliveira, José Campanholi, Vergílio Boranti, Mário Diegoli, Flávio Paccola, Mário de Sousa, Rosa Romani Leda e José Boso. Também serão recapeadas as seguintes avenidas: dos Estudantes, Emílio Pelegrin, Aviador José Ângelo Simioni e Carajás.