Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Semeando o Futuro é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente na Escola Virgílio Capoani
19/07/2018 10h11

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou no espaço interno da Escola Estadual “Virgílio Capoani” o plantio de árvores das espécies nativas dos biomas Cerrado e Mata Atlântica, como Ipê amarelo, Aroeira Pimenteira, Ingá, Dedaleiro, Louro Pardo e Embaúba, além de frutíferas como acerola e pitanga.

A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Escola Virgílio Capoani teve início em setembro de 2017, quando os professores Leandro Paschoarelli e Francely Muller buscaram envolver os alunos do fundamental II em palestras ministradas pelo educador ambiental Helton Damacena, sobre os biomas brasileiros, com enfoque na arborização interna com biomas presentes na região de Lençóis Paulista. As mudas foram disponibilizadas pela SAMA, através do Viveiro Municipal de Mudas, vereadora Diusaléia Furlan e empresa Girassolo.

Com a ação realizada no dia 20 de junho foi concluída a arborização interna da escola, que já apresenta áreas verdes com espécies importantes e se enquadra no Programa Municipal de Educação Ambiental “Semeando o Futuro”, com o projeto “Virgílio Verde”. Essa ação será apresentada na diretiva Estrutura e Educação Ambiental do Programa Município Verde Azul.