Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente lança o 18o Pomar Comunitário
29/06/2018 15h50

Secretaria do Meio Ambiente lança o 18o Pomar Comunitário

Alunos do 6º ano da EMEF Idalina Canova de Barros ajudaram no plantio do pomar

Na quarta-feira, 27, o Prefeito Anderson Prado junto ao Secretário de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio (Tupã) e equipe implantaram mais um pomar comunitário, desta vez no Jardim Maria Luíza IV, com participação dos alunos do 6o ano da EMEF Idalina Canova de Barros, dos professores Celso Fajardo e Natália Pirolo, bem como de servidores da Creche “Cleide Therezinha Biral Capelari”.

Ao todo foram plantadas 36 árvores frutíferas diversas, que com o cuidado da Prefeitura e da população surtirão bons frutos em breve. Esta é uma das ações que visam a melhoria nas condições ambientais do bairro e proporcionam melhor qualidade de vida, uma vez que a população será a beneficiada.

Desde o início da administração Anderson Prado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já implantou 18 pomares em áreas verdes, em diversos bairros de Lençóis Paulista. Esta é uma das ações que também têm como foco a gestão participativa, com todos colaborando para o sadio desenvolvimento das mudas, que também fazem parte da arborização urbana.