Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura, Zilor e Agrícola São Luiz realizam plantio no Faxinal
27/06/2018 10h38

Prefeitura, Zilor e Agrícola São Luiz realizam plantio no Faxinal

Proprietários da Agrícola São Luiz, Ivens e Roberto acompanharam de perto o plantio no Faxinal

Uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Grupo Zilor e a empresa Agrícola São Luiz possibilitou o plantio de dezenas de árvores nativas para a recuperação ambiental da nascente do Córrego Faxinal, localizado na região Oeste do Município.

Toda ação foi realizada no período da manhã na Fazenda Faxinal, propriedade de Ivens Casali, sócio de Roberto Rodrigues Alves na empresa Agrícola São Luiz, que recebeu autoridades, alunos do 4o ano B da Escola Lina Bosi Canova, monitorados pela professora Kelly Cristina Gomes de Oliveira, e representantes das partes envolvidas na ação, com café da manhã no Centro de Treinamento da Agrícola, prédio que já sediou a escola do bairro Faxinal.

O programa na Fazenda Faxinal teve início com os presentes participando de uma palestra sobre os objetivos da ação “recuperação de nascente”. Ações dessa natureza são iniciativas do secretário municipal de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã, que tem seguido o programa elaborado por sua pasta junto ao prefeito Anderson Prado no início da atual administração. A prefeitura tem participação importante na ação fornecendo as mudas, que são produzidas no viveiro municipal.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) esteve representado por Diusaléia Oliver (APAE), Eduardo Almeida Silva (Câmara Municipal), Wagner Boso (Casa da Agricultura – Cati) e Luiz André Garrido Gabriel (empresa Bonamens). Helmut Werner Forster representou a Zilor – Energia e Alimentos, junto a outros colaboradores do grupo, e ainda estiveram presentes representantes da Ascana, JM Empilhadeiras, Grupo Lwart, PHD Cana, e Sérgio Luiz Peres, representante do Instituto Nossa Terra.

A ação desenvolvida na Fazenda Faxinal será apresentada como ação concreta prevista no plano municipal de recuperação de nascentes.