Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Horta Educativa tem primeira colheita
22/06/2018 13h41

Projeto Horta Educativa tem primeira colheita

Cíntia Duarte com alunos e pais da escola Maria Zélia Camargo Prandini na apresentação do projeto Horta Educativa

O projeto Horta Educativa, que é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação, teve a primeira colheita na escola municipal Prof. Mária Zélia Camargo Prandini, no Júlio Ferrari. O projeto foi implantado em quatro escolas municipais e tem por objetivo incentivar o contato dos alunos com as mais variadas verduras e legumes e incentivar hábitos de alimentação saudável. São os próprios alunos que plantam, cuidam e colhem os produtos. O primeiro legume colhido e provado pelos alunos foi o rabanete. O rabanete foi consumido como salada e as folhas – que geralmente são descartadas – foram utilizadas no preparo de uma torta de legumes.Os resultados dessa primeira etapa do projeto foram apresentados às mães dos alunos envolvidos na noite da última terça-feira, 12 de junho. O evento teve a participação da vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte. “Fiquei extremamente feliz de ver a participação e o envolvimento não só dos alunos, mas também de todos os servidores da escola com o projeto. Esse é um projeto incrível, porque além de promover o contato dos alunos com o meio ambiente, ele proporciona uma conscientização de uma alimentação mais saudável e gera maior integração entre professores, servidores, alunos e seus familiares”, declarou a vice-prefeita.Além da escola Profa. Mária Zélia Camargo Prandini o projeto também está em andamento na escola Philomena Briquese Boso, Ezio Paccola e Guiomar Fortunata Borcatti. Na tarde desta quinta-feira, os alunos do 1º Ano A e do 2º Ano A da escola Maria Zélia, acompanhados das professoras Tania e Elidiane e da diretora Cristiane, entregaram uma cesta de verduras colhidas da horta ao prefeito Anderson Prado e a vice-prefeita, Cíntia Duarte.