Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos do Cebrac participam de plantio no Parque do Povo
21/06/2018 16h07

Alunos do Cebrac participam de plantio no Parque do Povo

No total,13 pessoas entre alunos, professores e servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) participaram do plantio

Na sexta-feira, 15 de junho de 2018, um grupo de alunos do Cebrac de Lençóis Paulista participou do plantio de 13 novas árvores que agora compõem o paisagismo no entorno do campo de futebol com grama sintética, ao final da Av. Marino de Santis, no Parque do Povo. As árvores são das espécies Ipê Rosa, Ipê Roxo e Oiti.

No total, participaram 13 pessoas entre alunos, professores e servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). Os funcionários Benedito Luciano Dias e Luiz Carlos Pereira, da equipe de arborização, prepararam o local com os berços para as novas mudas e acompanharam a ação. Já o educador ambiental, Helton Damacena, recepcionou os participantes e orientou sobre o plantio, que envolve o contexto também da proteção do Lago da Prata e sua mata ciliar. Em seguida, o grupo visitou o Viveiro de Mudas Municipal “João Romano” e o espaço do Jardim Sensorial e Mini Zoo de Esculturas.

Vale ressaltar que esses plantios de árvores fazem parte de um programa chamado “Semeando o Futuro”, que está na Lei nº4989/2017 do Programa Municipal de Educação Ambiental de Lençóis Paulista, de acordo com os critérios da diretiva Estrutura e Educação Ambiental do Programa Município Verde Azul.