Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Arrecadação da Campanha do Agasalho deste ano cresce 70% em relação a 2017
21/06/2018 11h41

Arrecadação da Campanha do Agasalho deste ano cresce 70% em relação a 2017

A arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores na Campanha do Agasalho deste ano em Lençóis Paulista cresceu 70% em relação ao ano passado. Segundo dados da Secretaria de Assistência, confirmados pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Cíntia Duarte, em 2017 foram arrecadadas cerca de 12 mil peças, enquanto neste ano o total superou as 20 mil peças.

A campanha de arrecadação em 2018 foi iniciada em 20 de abril e se estendeu até 30 de maio, com postos de arrecadação nas empresas, escolas e comércio da cidade, com participação efetiva também das indústrias, com destaque para o Grupo Lwart que, a exemplo de anos anteriores, colaborou em muito para este volume arrecadado.

A distribuição pela Secretaria de Assistência foi feita na sede do Lions Clube, com atendimento inicial às pessoas já cadastradas e acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Posteriormente foi atendida a população do Distrito de Alfredo Guedes.

Na sede do Lions foram distribuídas 13.600 peças de roupas e 306 cobertores, em atendimento a 469 famílias. Em Alfredo Guedes foram distribuídas 4.323 peças de roupas e 116 cobertores, em atendimento a 113 famílias. Apesar do grande número de atendimentos em Lençóis e Alfredo Guedes, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, informa que ainda sobraram 2.111 peças, que estão disponíveis às pessoas/famílias usuárias da Assistência Social.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social do Município, Cíntia Duarte, comemorou o resultado e agradeceu as pessoas pelo envolvimento na campanha. “O engajamento e a participação de todos foi fundamental para chegarmos nesse maravilhoso resultado. Lençóis Paulista é uma cidade muito solidária e através das ações do Fundo de Solidariedade tenho tido a oportunidade de estar com pessoas cheias de iniciativa, companheirismo e muito respeito com as causas sociais. Meu muito obrigada a todos que colaboraram nessa Campanha do Agasalho. Que Deus os abençoe com saúde e paz”.

A distribuição na sede do Lions e em Alfredo Guedes foi feita pela equipe da Assistência Social do Município. Quanto ao número de peças arrecadadas, famílias atendidas e sobra da campanha, o secretário Ney Góes destacou a solidariedade da população de Lençóis Paulista. “Essa arrecadação superou em muito as nossas expectativas. Conseguimos atender todas as famílias cadastradas, com roupas e cobertores, em Lençóis e Alfredo Guedes, num total de 17.923 peças distribuídas. O que sobrou, 2.111 peças, está sendo distribuído às pessoas da comunidade, mesmo que não sejam atendidas pelos CRAS. Mais uma vez, a campanha do Agasalho cumpriu o seu objetivo, demonstrando a solidariedade da população lençoense”.