Lençóis Paulista, 07 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe 1ª Edição do evento ‘Uma Eco Aventura na Cidade’
20/06/2018 08h16

Lençóis Paulista recebe 1ª Edição do evento ‘Uma Eco Aventura na Cidade’

Eco Aventura na Cidade acontece no sábado e domingo, dias 23 e 24, no Parque do Povo; evento é gratuito

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, o Grupo Lwart e a Aprel (Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer) trazem para Lençóis Paulista (SP) a 1ª edição do projeto ‘Uma Eco Aventura na Cidade’, evento gratuito para toda a família que reúne diversão ao ar livre, esporte, aventura e sustentabilidade, voltado para quem deseja curtir um final de semana diferente. O evento acontece nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), das 10h às 16h, no Parque do Povo.

Inédita na cidade, a iniciativa foi idealizada pela Aprel e conta com o patrocínio do Grupo Lwart, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) e apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista. Durante os dois dias, “Uma Eco Aventura na Cidade’ vai proporcionar uma experiência única a todos os participantes, a partir de 3 anos, por meio de diversas atrações como: tirolesa, cama elástica, parede de escalada inflável, mini ramp para skate, bicicleta ecológica, bungee trampolim, slackline e leparkour. Todas as atrações serão monitoradas por profissionais especializados.

Trazendo à tona a importância da sustentabilidade, um dos destaques do evento fica por conta das ‘Bicicletas Ecológicas”, que geram energia por meio da força humana, em uma brincadeira diferente e divertida. Isso para que as pessoas se conscientizem de que muitas vezes é preciso mudar hábitos em prol de um equilíbrio maior no meio ambiente.

‘Uma Eco Aventura na Cidade’ oferece uma série de atividades que envolvem esportes radicais e de aventura, para todas as idades. Mas vale lembrar que para participar, é preciso fazer um credenciamento prévio no mesmo dia e local do evento, com apresentação de um documento de identificação. Crianças de até 12 anos precisam estar acompanhadas por um adulto responsável. Somente adultos e crianças credenciadas poderão participar das atividades. Outros cuidados devem ser tomados por todos nos dois dias, como uso de protetor solar, alimentação correta, ingestão de água e atenção à movimentação nas vias públicas.

De acordo com Raphael Blanco, secretário de Esportes de Lençóis Paulista, “a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes se alegram em ser parceiros dessa iniciativa. O evento, que atenderá toda a população de forma gratuita foi pensado cuidadosamente para que os participantes possam usufruir das atividades da maneira mais segura possível. Todos os detalhes de ordem técnica e estrutural atendem às normas de segurança exigidas”.

Laura Camara, gerente de RH & Comunicação Corporativa do Grupo Lwart completa: “no mês do meio ambiente, é uma grande satisfação trazer para nossa comunidade um projeto que promove a reflexão sobre o cuidado com a natureza e o contato com o meio ambiente, ampliando a relação das pessoas com o lugar onde vivem”.

Serviço:

Projeto “Uma Eco Aventura na Cidade”

Entrada Gratuita com credenciamento no dia e no local do evento, mediante apresentação de um documento de identificação.

Dias: 23 e 24 de junho de 2018 (Sábado e Domingo)

Local: Parque do Povo - Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins, 2344 - Lençóis Paulista (SP)

Horário: das 10h às 16h

Idade: evento para toda a família, com atividades para crianças a partir de 3 anos. Crianças de até 12 anos só poderão participar se estiverem acompanhadas por um adulto responsável.