Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ação educativa leva alunos à nascente modelo
15/06/2018 16h27

Ação educativa leva alunos à nascente modelo

Na nascente todos perceberam o ambiente na mata ciliar urbana, com vegetação nativa que abriga a fauna e beneficia a qualidade de vida

Em junho, mês do meio ambiente, os alunos da rede municipal de ensino participam do calendário relativo ao tema, que inclui a visita à Nascente Municipal Modelo. As ações são planejadas por meio de parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) com a Secretaria de Educação e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Os alunos dos 4os anos C e D, do período da tarde, da EMEF Edwaldo R. Bianchini, Cecap, participaram por se localizarem próximos a APP (Área de Preservação Permanente) em que se encontra a Nascente Municipal Modelo, no mesmo bairro. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Aline e Andreia, e por Fernando, estagiário de biologia.

Os alunos foram orientados pelo educador ambiental Helton Damacena sobre a importância da data, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, para que possam refletir sobre a preservação das matas ciliares e das nascentes dos rios. Foram transmitidos ainda em sala de aula os conceitos de bacia hidrográfica, rios e afluentes, com enfoque à bacia do Rio Lençóis, desde sua principal nascente no município de Agudos até a sua foz, em Igaraçu do Tietê.

Já no local da nascente todos perceberam o ambiente na mata ciliar urbana, com vegetação nativa que abriga a fauna e beneficia a qualidade de vida dos moradores dos bairros próximos, desde a Cecap até o Parque do Povo, na extensão urbana do Córrego da Prata.