Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita e diretores de Planejamento e Desenvolvimento participam de Conferência Internacional Cidades Inovadoras
16/05/2011 14h09

Prefeita e diretores de Planejamento e Desenvolvimento participam de Conferência Internacional Cidades Inovadoras

A Prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, os diretores de Planejamento e Urbanismo, Luiz Carlos Baptistella e de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, participam da Conferência Internacional Cidades Inovadoras, em Curitiba. O encontro tem por objetivo debater com os mais importantes líderes do cenário mundial o futura das cidades, unindo o desenvolvimento tecnológico e sustentável.

A Conferência pautará assuntos discutidos no ano passado, como o reflorescimento das cidades, a reinvenção do governo a partir das cidades, a governança do desenvolvimento das cidades, e a cidade-rede e rede de cidades. Esse ano, o encontro ocorre de 17 a 20 de maio, e os temas centrais serão voltados às cidades ideais para o futuro, dividindo a conferência em oito grandes eixos.

Entre os palestrantes nomes de destaque no cenário mundial , como o economista norte-americano Jeremy Rifkin, diretor da Global Governance Initiative, Parag Khanna – ex-assessor de políticas internacionais do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama -, e o médico norte-americano e especialista em Redes Sociais, Nicholas Christakis. O Brasil também trará grandes nomes como o antropólogo Tião Rocha, o arquiteto Jaime Lerner, o especialista em desenvolvimento local, capital social e redes sociais, Augusto de Franco, a curadora do Encontro de Twiteiros do Brasil, Fernanda Musardo e o idealizador da CICI e também presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

De acordo com Bel Lorenzetti, “participar de um congresso grandioso como este é estar em contato com experiências e ações públicas que visam o desenvolvimento das cidades de forma organizada e sustentável, bem como ouvir cases de sucesso que deram, certo aqui e em diferentes locais do mundo”.

 

notícias relacionadas

Tags: prefeita, diretores, planejamento, desenvolvimento, participam, conferência, internacional, cidades, inovadoras.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo