Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretário municipal do Meio Ambiente participa de evento da Zilor
13/06/2018 10h24

Secretário municipal do Meio Ambiente participa de evento da Zilor

Representando o prefeito Anderson Prado, o secretário Tupã falou sobre o trabalho realizado pelo município na área do meio ambiente

Na terça-feira, 12 de junho, a empresa Zilor Energia e Alimentos promoveu no Espaço Lazer Zilor, na Rodovia Osni Mateus, em Lençóis Paulista, o Workshop “Atitudes para um futuro sustentável - nós plantamos essa semente”. Foco do evento: fomentar boas práticas socioambientais do setor sucroenergético para o desenvolvimento sustentável e o futuro das próximas gerações.

O diretor da Zilor, Fabiano Zillo, deu as boas vindas e enalteceu a importância de atitudes coletivas em relação ao meio ambiente. Em seguida, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, Claudemir Rocha Mio (Tupã), que representou o Prefeito Anderson Prado, explanou os serviços realizados pelo governo municipal com equipes para a manutenção e limpeza da cidade, coleta de lixo, reciclagem, resíduos de construção civil, situação do aterro municipal e ações estabelecidas pelo Programa Município Verde Azul, com as diretivas – Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Os prefeitos Marcos Donizeti Olivato, de Macatuba, e Marcelo de Souza Pecchio, de Quadra, também explanaram sobre a gestão ambiental em seus municípios.

A coordenadoria de Biodiversidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente também esteve presente, e o coordenador Danilo Amorim enalteceu as ações da Zilor e da governança municipal, principalmente sobre a importância do Programa Município Verde Azul, que incentiva os municípios paulistas a promoverem continuamente ações voltadas ao meio ambiente. Em seguida, Carolina Mattos, da coordenadoria de biodiversidade, apresentou a palestra sobre Protocolo Agroambiental – Etanol mais Verde. Já o representante da Ascana, Luiz Carlos Dalben, discorreu sobre tema voltado para boas práticas e benefícios da cultura da cana-de-açúcar.

No evento que se estendeu até as 12h30, participou como convidado especial do agronegócio, José Luiz Tejon Megido, escritor, conferencista e comentarista da Rádio Jovem Pan. O evento contou ainda com profissionais, estudantes da área ambiental e representantes da comunidade.