Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assistência inicia distribuição de peças da campanha do agasalho nesta terça Feira, 12
11/06/2018 16h52

Assistência inicia distribuição de peças da campanha do agasalho nesta terça-feira, 12

As peças arrecadadas estão sendo separadas na sede do Lions Clube, onde será feita a distribuição

Como previamente anunciado, o Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela vice-prefeita Cíntia Duarte, e a Secretaria de Assistência Social, comandada pelo professor Ney Góes, iniciam nesta terça-feira, 12 de junho, a distribuição de peças de roupas, sapatos e cobertores arrecadados no período da Campanha do Agasalho, com participação de empresas da cidade.

Durante toda segunda-feira, 11, a equipe da Secretaria de Assistência Social trabalhou na separação das peças arrecadadas, mas a informação é que o trabalho deve prosseguir por toda terça-feira, dado ao volume de doações.

Na terça-feira, 12, serão atendidas 140 famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de suas residências. Na cidade são três unidades do CRAS – Conjunto Maestro Júlio Ferrari, Cecap e Centro.

Cada família deverá enviar um representante para a retirada das peças no Salão do Lions Clube. Serão 70 pessoas atendidas no período da manhã e outras 70 no período da tarde. Na quarta-feira será observado o mesmo esquema, com 70 pessoas de manhã e 70 à tarde.

Na quinta-feira serão atendidas as pessoas que não estão inscritas no CRAS, e na sexta-feira as famílias de Alfredo Guedes receberão as doações.

Somente após a separação e entrega de todas as peças aos assistidos é que se terá o número real das doações, mas pelo volume observado no trabalho da equipe da assistência, acredita-se que todos os recordes da campanha podem ser batidos na cidade. A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Cíntia Duarte, disse que “cada uma dessas caixas que estamos indo buscar está cheia de amor, cheia de peças e roupas, cheia de solidariedade e respeito ao próximo”. Durante a campanha foram distribuídas mais de setenta caixas nos diversos postos de arrecadação e empresas em Lençóis Paulista.