Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inaugurada a primeira creche noturna de Lençóis
13/05/2011 20h09

Inaugurada a primeira creche noturna de Lençóis

A nova creche de Lençóis Paulista, localizada no Jardim Maria Luíza e a primeira a oferecer atendimento noturno, foi inaugurada na noite da última quinta, dia 12. A entrega da obra, bastante esperada pela população, reuniu autoridades municipais e a comunidade do bairro.

Com mais de 1000 metros quadrados de área, trata-se de uma obra imponente - são oito salas para atendimento das crianças, refeitório, lactário, cozinha, área administrativa, parque e quatro solários. O local tem capacidade para cerca de 120 crianças, que serão atendidas de forma gradativa. O investimento é de aproximadamente R$1,3 milhão - uma parceria da Prefeitura de Lençóis Paulista com o Governo Federal.

“Batizada” como Creche Maria Inez Crepaldi, seu nome é uma homenagem a essa ex- funcionária pública que, apaixonada pela educação, emprestou sua experiência, dinamismo e conhecimento nessa área durante muitos anos. Admitida na prefeitura de Lençóis em maio de 1967, Maria Inez aposentou-se em 1992, na administração Ézio Paccola.

“Neste momento todo o meu corpo treme e meu sangue corre rapidamente de tanta emoção. Ser homenageada em vida e poder agradecer a atitude, o gesto de cortesia e a consideração me engrandece”, declarou a patronesse, durante seu pronunciamento.

O discurso da prefeita e educadora Izabel Cristina Campanari Lorenzetti também foi carregado de emoção: “Todo esse espaço será impregnado por canções, pelo cheiro da comida que vai sair da cozinha dessa creche, pelo som da panela de pressão cozinhando a papinha das crianças, aquela sopa maravilhosa, enchendo os narizes de quem passar por aqui. Que o agito das funcionárias, das professoras, vá tomando conta de tudo isso, que os gritos das crianças cantando em roda e todas as suas manifestações tomem posse de tudo. E neste espaço acontecerá a educação, neste espaço estaremos preparando as crianças para a vida, fazendo com que aprendam a ler o mundo. Porque é de pequenininhas, plantando nelas a semente do bem, da boa escolha, da retidão, do companheirismo, que essas crianças vão aprender tudo o que precisam para ser felizes na vida e serem verdadeiras cidadãs”.

O diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, aproveitou a ocasião para convidar a comunidade a se aproximar cada vez mais da escola. “Essa creche é da comunidade e precisamos que vocês nos ajudem a cuidar dela, para que possamos mantê-la preparada e bem equipada. Eu convido vocês a virem para a creche, a participarem do dia a dia da escola, a serem atuantes no processo educativo dos seus filhos, porque assim podemos realmente oferecer às nossas crianças o que há de melhor na Educação”.

A educadora Telma Cristina da Silva Angélico é a diretora da nova creche de Lençóis. Desde junho de 2010, ela já atua como diretora da Creche Marta Dal Ben Conti, no Residencial Açaí I. “Na creche acompanhamos a evolução de cada criança, os primeiros passos, o engatinhar, o sair da frauda. Dividimos alegria e tristezas, realizamos projetos, trabalhamos em parceria com as famílias, vibramos com as conquistas e progressos das crianças. Na creche elas se desenvolvem plenamente. E eu estou segura e pronta para esse novo desafio”, declarou.

* Na foto, a diretora Telma Cristina da Silva Angélico, o presidente da Câmara, Ailton Rodrigues de Oliveira (Juruna), a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, a patronesse Maria Inez Crepaldi, o vice-prefeito Luiz Carlos Trecenti e o diretor de Educação Luiz Eduardo Conti