Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Tecnologia melhora iluminação pública em bairros
18/05/2018 16h26

Secretaria de Tecnologia melhora iluminação pública em bairros

A instalação das luminárias está sendo feita pela equipe elétrica da Secretaria de Tecnologia da Informação

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Tecnologia iniciou na segunda-feira, 14, a substituição dos conjuntos de iluminação pública nos bairros Jardim das Nações e Jardim Nova Lençóis. Ao todo serão substituídos no local 75 conjuntos de iluminação, com luminárias integradas, equipadas com lâmpadas de vapor de sódio de 100W e 250W, sendo 59 no bairro Jardim das Nações e 16 unidades no bairro Jardim Nova Lençóis.

Para a execução da obra foi realizado um investimento em materiais elétricos e conjuntos IPs no valor de R$ 30.853,42. Serviço até então terceirizado, a instalação das luminárias está sendo feita pela equipe elétrica da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Esta obra foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, em que o vereador Chico Naves utilizou sua verba da emenda parlamentar do ano passado no valor de R$ 30.000,00 para aquisição dos materiais, e a Prefeitura por sua vez colaborou com toda mão de obra especializada.

“Desde o ano passado estamos investindo na capacitação de nossos funcionários, fornecendo ferramentas adequadas para o trabalho e equipamentos de segurança, sempre visando uma melhor eficiência do serviço público. No começo deste ano disponibilizamos um treinamento para nossos eletricistas efetuarem a instalação das luminárias públicas; compramos os equipamentos necessários e o setor de segurança do trabalho fez a aquisição de EPIs específicos para esta atividade. Foi um investimento que se pagará a curto prazo uma vez que para esse tipo de serviço não será mais preciso terceirizar a mão de obra e, consequentemente, esta verba poderá ser aproveitada na compra dos materiais ou em outras áreas”, destacou o Secretário de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti.

Segundo Matheus, “é importante reforçar também para a população que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município, no entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído à mesma, a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia, ou ficam piscando. Para solicitar tal manutenção, se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br) através da opção Reparos de Iluminação Pública, link este que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade e iremos gradualmente efetuar as melhorias, levando a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço”, finaliza Matheus.