Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Representantes do Meio Ambiente de Bauru visitam usina de reciclagem de Lençóis Paulista
17/05/2018 16h47

Na segunda-feira, 14, a usina de reciclagem de Lençóis Paulista recebeu a visita de um grupo de bauruenses formado pelo secretário de Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, e cooperativas de reciclagem, Coopeco (Cooperativa Ecologicamente Correta de Materiais Recicláveis de Bauru), representada por Gisele Moretti, e Cootramat (Cooperativa de Trabalhadores com Material de Bauru), representada por Maria Aparecida Silveira. Participaram também pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista o secretário Claudemir Rocha Mio (Tupã); a coordenadora Edéria Pereira Gomes Azevedo e o educador ambiental Helton Damacena, além da presidente da Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista), Marilza Rodrigues. A visita teve por objetivo conhecer a estrutura e logística dos dois ecopontos que são administrados pela Cooprelp.

Sobre o sistema utilizado em Lençóis Paulista, o secretário Claudemir Rocha Mio, Tupã, disse que é um método que beneficia a todos, pois o material reciclável separado nos ecopontos incrementam a renda dos membros cooperados e proporciona ao meio ambiente menos rejeitos dispostos no aterro municipal. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente apoia o trabalho da Cooprelp, disponibilizando máquinas para o manejo de resíduos nesses ecopontos.

A população também está diretamente envolvida, pois pode utilizar ecopontos para destinar pequenas quantidades de resíduos de construção civil, galhos e resíduos vegetais, resto de móveis e madeiras.

O secretário Claudemir (Tupã) destacou ainda que “a parceria entre governos municipais e cooperativas de reciclagem é fundamental para o bom desempenho do serviço prestado aos munícipes, seja na questão de estrutura ou em apoio as ações educativas, uma vez que ganha a participação da comunidade no projeto socioambiental”.