Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Governador Márcio França libera R$ 2 milhões para Lençóis Paulista
16/05/2018 11h58

Governador Márcio França libera R$ 2 milhões para Lençóis Paulista

Márcio França durante inauguração da Etecri em Lençóis Paulista

O Governador Márcio França, que é do mesmo partido do prefeito Anderson Prado priorizou Lençóis Paulista e liberou R$ 2 milhões para realização de obras de infraestrutura na cidade, principalmente recape de ruas e avenidas. Lençóis foi a cidade que recebeu o maior volume de recursos dentre os municípios da região. Pederneiras e Agudos vão receber R$ 1 milhão cada, e Macatuba e Areiópolis, R$ 600 mil. O governador liberou ao todo para esse programa mais de R$ 2 bilhões para todo o Estado de São Paulo. Ainda quando era Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França já havia liberado para Lençóis um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que funciona nas instalações da Etec, e também da ETECRI (Escola de Técnicas de Economia Criativa), que fica no Distrito Empresarial.

“Em nome de Lençóis Paulista, agradeço imensamente o governador Márcio França por esses R$ 2 milhões para recape em nosso município. Além da nossa cidade, a região inteira está sendo contemplada com verba para melhorar a qualidade das vias públicas dessas cidades. Asfalto novo não é só melhoria para trânsito, mas tem impacto na redução de acidente e na qualidade de vida da população. Esse foi um compromisso que ele assumiu quando era Secretário e que cumpriu agora como governador. Isso mostra que Márcio França tem palavra com prefeitos, vereadores e com o povo paulista”, destaca o prefeito Prado.

Os recursos foram liberados para cidades de todas as regiões do estado de São Paulo. Apenas na região administrativa de Bauru, segundo informações da Unidade de Planejamento, Controle a Avaliação da Subsecretaria de Articulação com Municípios, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, foram contempladas 13 cidades com recursos que totalizam R$ 11,5 milhões.

O despacho, que confirmou de fato a liberação dos recursos, foi assinado por Daniel Pereira de Camargo, ex-prefeito de Pederneiras e atual diretor regional da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, cujo escritório funciona em Bauru. Ainda de acordo com o documento, a formalização dos convênios deve ser feita nos próximos dias, durante visita do governador à região.

O documento foi assinado e enviado na segunda-feira, dia 14 de maio. Na segunda-feira à noite, durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador e líder do Governo na Câmara, Aílton Tipó Laurindo, comunicou a conquista aos vereadores e à comunidade presente na sala de sessões Mário Trecenti.

O prefeito Anderson Prado disse ainda que a Secretaria de Obras e Infraestrutura já está fazendo o levantamento das ruas e avenidas que mais precisam de recape e informou que a Prefeitura também vai levar em consideração os requerimentos e indicações feitos pelos vereadores sobre esse assunto para escolher as ruas que vão receber esse investimento.