Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centro Municipal abre inscrições para cursos em janeiro
21/12/2009 12h53

Centro Municipal abre inscrições para cursos em janeiro

O Centro Municipal de Formação Profissional de Lençóis Paulista abre, a partir de 13 de janeiro, as inscrições para os cursos do Programa de Iniciação Profissional de Menores e do Programa Comunitário de Formação Profissional no primeiro semestre de 2010.As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro na sede administrativa do CMFP, na Sidelpa. Para se inscrever é preciso levar RG, CIC e comprovante de residência e cartão cidadão. De acordo com a secretaria do CMFP, não haverá prova de seleção para os cursos oferecidos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para 2010, serão oferecidos cursos de informática básica, operador de microcomputador, secretariado, eletricista instalador, comandos elétricos, auxiliar mecânico de automóveis, mecânica de suspensão, direção e freios, costura em máquinas overloque e reta, auxiliar de modelista de roupas, mecânica em bicicleta, Artesanato, pintura em madeira e tecido e marcenaria.

Formatura

Nesta semana, 500 alunos receberam os certificados dos cursos oferecidos pelo CMFP no segundo semestre de 2009. A empresária Marisa Goreth Vieira Machado Casagrande (Vinícola Casagrande – Rocinha) foi a paraninfa da turma de formandos. A cerimônia realizada na sede do Lions Clube, contou também com a presença da prefeita Bel Lorenzetti, do diretor do CMFP, Wanderley Francatti e do vice-presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Adilson Sidney Bernardes, além de convidados e familiares dos formandos. No período de 2001 a 2009, o CMFP atendeu 7583 alunos oferecendo cursos nas áreas de artesanato, costura industrial, eletricidade residencial, informática, inclusão digital, marcenaria, mecânica de automóveis, panificação, pintura em tecido e madeira e reparador de eletrodomésticos.