Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
04/05/2018 09h50

Escola da Construção Civil forma primeira turma

Cíntia Duarte com primeiros alunos formados pela Escola de Construção Civil

A Escola da Construção Civil, um projeto do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Centro Municipal de Formação Profissional Ideval Paccola, formou nesta quinta-feira, 3, sua primeira turma. A vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Cíntia Duarte, participou das entregas dos certificados aos alunos.

No mesmo dia, a vice-prefeita fez a abertura da segunda turma com 10 alunos que vão participar do curso. O projeto Escola de Construção Civil é direcionado para a capacitação, ou requalificação profissional, que possibilitem a inclusão ou melhor colocação no mercado de trabalho. Em Lençóis, a escola foca no segmento de assentador de pisos e azulejos. O curso tem duração de 80 horas e é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Além do curso Escola de Construção Civil, Lençóis Paulista vai receber outros projetos do Fundo Social Solidariedade como a Escola da Moda e também a Horta Educativa, que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares, compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, através da implantação de hortas educativas. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. A duração do projeto é de um ano. Em breve serão divulgados mais detalhes desse evento.