Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social e Secretaria de Assistência lançam Campanha do Agasalho 2018
25/04/2018 17h12

Fundo Social e Secretaria de Assistência lançam Campanha do Agasalho 2018

Vice-prefeita, Cíntia Duarte e secretário de Asisstência Social, Ney Góes apresentam caixas da Campanha do Agasalho 2018

A vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade de Lençóis Paulista, Cíntia Duarte, e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, anunciaram na segunda-feira, 23, o início da Campanha do Agasalho de 2018, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores em boas condições para doar a pessoas ou famílias em maior vulnerabilidade social. A campanha começou oficialmente no dia 20 de abril e segue até o dia 30 de maio. A distribuição das peças vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de junho no Lions Club, e no dia 15 na Vila de Alfredo Guedes.

A maior parte dessas famílias que são atendidas pela campanha já são acompanhadas pelos CRAS (Conselho de Referência de Assistência Social) de Lençóis Paulista. “Nós gostaríamos de pedir a colaboração de todas as pessoas, das empresas que sempre ajudam nessas campanhas, para que possamos arrecadar roupas e cobertores suficientes para ajudarmos todas as pessoas que precisam”, declarou Cíntia Duarte.

A vice-prefeita afirmou que no ano passado foram arrecadas mais de 12 mil peças de roupas e cobertores que foram distribuídos à comunidade. “Nosso objetivo é sempre manter, ou aumentar, a arrecadação, por isso precisamos pedir a ajuda e o engajamento de todos nessa causa tão nobre que é evitar que os lençoenses passem frio neste inverno”, completou a presidente do Fundo.

Ney Góes afirmou que a Assistência Social já realiza um acompanhamento detalhado de todas as famílias e elas têm prioridade na distribuição da campanha. “O objetivo é atender primeiro as pessoas que já estão cadastradas e são acompanhadas pela Assistência, pois sabemos mais de perto a realidade de cada uma, mas isso não impede que façamos a distribuição para outras famílias, ou pessoas que ainda não passaram pelo CRAS. Mas nossa orientação é que a pessoa procure o CRAS para expôr suas dificuldades”, declarou o secretário.

A campanha desse ano tem como tema “É tempo de doar” e tem parceria com o instituto Maurício de Souza, criador dos personagens da Turma da Mônica. Todas as peças publicitárias da campanha trazem os quatro personagens icônicos dos quadrinhos: a Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão

Teatro e Show

No dia 30 de maio, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti vai receber um espetáculo cujo ingresso será trocado por uma peça de roupa em bom estado. Outra ação que visa promover a campanha é o Show Solidário da Rua 15 de Novembro. O evento é uma iniciativa dos músicos da cidade, que realizam o show para promover a campanha. O show está programado para acontecer no dia 2 de junho. Os demais detalhes tanto do show como do teatro serão divulgados em breve.

Confira os locais das caixas da campanha para doação de roupas e cobertores*

1 - Lions

2 - Rotary

3 - Secretaria de Cultura

4 - Biblioteca Municipal

5 - Academia Speed Form - Av. Pref. Jácomo Nicolau Paccola, 183

6 - Recepção do gabinete (2 caixas)

7 - Balcão de atendimento do Paço Municipal (Fiscalização, Cadastro Imobiliário)

8 - Cíntia Fotografias

9 - Edifício 9 de Julho

10 - Farmácia da Unimed

11 - Support Informática

12 - Bradesco (Agência Rua 15 de Novembro)

13 - Almoxarifado

14 - SAAE

15 - Usina de Reciclagem

16 - Etec Cidade do Livro

17 - Senai

18 - Impershop (A. Pe. Salústio R. Machado, 1087)

19 - Escola Peixinho Feliz

20 - Acilpa

21 - Secretaria de Tecnologia

22 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Centro do Empreendedor

23 - Auto Posto Cajuzinho

24 - Secretaria de Meio Ambiente

25 - Centro Municipal de Formação Profissional

26 - Secretaria de Esportes e Recreação

27 - Mimolé - Rua Dr. Antonio Tedesco

28 - Lpnet - R. Manoel Amâncio, 332 (3 caixas)

29 - Escola do SESI

30 - Cooperelp

31 - Escola Novo Mundo (Avenida Brasil próximo a Clube Marimbondo)

32 - Clube Esportivo Marimbondo

33 - Supermercados Santa Catarina - 9 de julho

34 - Supermercados Santa Catarina - Av. Brasil

35 - Supermercados Santa Catarina - Núcleo

36 - Câmara Municipal

37 - Jaú Serve (loja da rua Olavo Bilac)

38 - Jaú Serve (loja da Avenida 25 de Janeiro)

39 - Bombeiros

40 - Batalhão da Polícia Militar

41 - Sicoob Banco

42 - Adria

43 - Facol

44 - Baiúca Papelaria

*Empresas e entidades que quiserem aderir à campanha e ter uma caixa basta ligar na Prefeitura e pedir para falar com a presidente do fundo, no telefone: 3269 7063.