Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile Cívico leva mais de 3,6 mil pessoas à avenida Padre Salústio no dia 28 de Abril
20/04/2018 17h05

Desfile Cívico leva mais de 3,6 mil pessoas à avenida Padre Salústio no dia 28 de Abril

Desfile Cívico vai reunir mais de 3,6 mil alunos no dia 28 de abril na avenida Padre Salústio

O tradicional Desfile Cívico será um passeio pela história de Lençóis Paulista ao longo de seus 160 anos. A trajetória lençoense, desde a chegada dos primeiros imigrantes, será contada por mais de 3,6 mil alunos das Redes Municipais, Particular e Estadual, Escolas Técnicas e projetos sociais.

Os aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, esportivos e religiosos serão apresentados e divididos por meio de capítulos com o título Lençóis Paulista 160 anos – A História da Nossa Gente. Em cada capítulo, alunos, bandas, fanfarras, projetos sociais destacam os principais acontecimentos com datas, imagens e painéis.

Organizado pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Cultura, o desfile vai apresentar um colorido especial destacando figurinos, coreografias, alegorias e caracterizações de personalidades ao longo de 160 anos de história. Na abertura de cada capítulo um painel em formato de livro apresenta o título (veja box).

Além dos alunos, bandas, fanfarras e projetos sociais, estão confirmadas a participação da Banda do Colégio Santa Marcelina de Botucatu, do pelotão do 37º Batalhão de Infantaria Leve, Unidade de Infantaria do Exército Brasileiro, dos novos veículos adquiridos pela Prefeitura e de veículos antigos como o Clube do Opala, Moro Clube e Gaiola Clube de Lençóis.

Trânsito

Os motoristas devem trafegar com atenção e cuidado nas quadras próximas à Padre Salústio que será interditada nos dois sentidos para o desfile cívico. A Polícia Militar, equipes do Departamento de Trânsito, da Comissão Organizadora e da Prefeitura permanecem na avenida para orientações e organização da logística e do fluxo dos estudantes que se apresentam no desfile cívico.

A sequência do Desfile Cívico

08h00 - Hasteamento dos Paivilhões, concerto da Orquestra Municipal de Sopros e apresentações Bandas das Escolas Guiomar Fortunata Coneglian Borcat e Lina Bosi Canova

09h00 – Início desfile (Legião Mirim, Legião Feminina, GAALP, Equoterapia, Adefilp, Pelotão de Bandeiras e APAE com fanfarras

Capítulo Um – Fundação e Chegada dos Imigrantes (Liceu Francisco Garrido, Escola Estadual Professora Vera Braga Franco Giacomini e Centro Municipal Prefeito Ideval Paccola)

Capítulo Dois – Economia e Desenvolvimento da Cidade (Cooperelp, Escola SENAI, EFAC, Franquia Natura, ETEC Cidade do Livro e Escola Efoco)

Capítulo Três – Democracia – Executivo, Legislativo e Judiciário (Escola Irma Carrit, Colégio São José e Escola Estadual Professora Antonieta Grassi Malatrasi)

Capítulo Quatro – Religiões (Escola Luiz Zillo e Escola Estadual Doutor Paulo Zillo)

Capítulo Cinco – Festas Municipais (Escola Amélia Benta do Nascimento Oliveira, Escola Professor Nélson Bróllo e Escola Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat)

Capítulo Seis – Educação – Lençóis Alfabetizada (Escola Esperança de Oliveira, Escola Professora Idalina Canova de Barros e Escola Professora Lina Bosi Canova)

Capítulo Sete – Saúde (Escola Professora Maria Zélia Camargo Prandini, Projeto Formação de Líderes e Escola SESI Alberto Trecenti)

Capítulo Oito – Cultura (Escola Philomena Briquesi Boso, Escola Eliza Pereira de Barros e Secretaria de Cultura)

Capítulo Nove – Esporte (Escola Prefeito Ézio Paccola, Secretaria de Esportes e Recreação e Escola Professor Edwaldo Roque Bianchini)

Capítulo Dez – Parabéns (Colégio Portinari Objetivo e Escola Rubens Pietraróia)

 

notícias relacionadas

Tags: desfile, cívico, leva, mais, pessoas, avenida, padre, salústio, abril.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo