Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas da Rede Municipal são premiadas por desempenho no Khan Academy
13/04/2018 14h45

Escolas da Rede Municipal são premiadas por desempenho no Khan Academy

Prefeito Prado durante evento na Escola Eliza Pereira de Barros

Três escolas da Rede Municipal de Ensino foram premiadas por seu desempenho em 2017 na Plataforma Khan Academy, projeto criado para o ensino da matemática a partir da exibição de vídeos e exercícios online com características de game. Na plataforma os alunos recebem missões, indicadas pelo professor, mediante o conteúdo a ser trabalho de acordo com o planejamento prévio.

Em Lençóis Paulista, alunos da Rede Municipal do terceiro ao nono ano participam das atividades do projeto, que é desenvolvido por meio de uma parceria com a Fundação Lemann.

As Escolas Maria Zélia Camargo (Júlio Ferrari), Eliza Pereira de Barros (Centro) e Philomena Briquesi Bosi (Alfredo Guedes) se destacaram em suas pontuações no cenário de todas as escolas participantes do Brasil e receberam um kit de material esportivo entregue nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Anderson Prado aos gestores.

Na Escola Philomena Briquesi Boso a cerimônia será realizada no dia 19 de abril. A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado, habilitando a aprender no próprio ritmo do aluno, dentro e fora da sala de aula, abordando conteúdos de matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte e economia, entre outros.

Cada escola vai receber um lote de material esportivo composto por dois kits de badminton, duas cordas coletivas, cordas individuais, bomba de ar, vinte coletes esportivos, cinco cones, bolas de borracha e bolas para handebol, futebol, voleibol, futevôlei e 24 bambolês. Além do prefeito Anderson Prado, participaram da cerimônia nas escolas o vereador Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete, e o diretor Administrativo, Raílson Rodrigues.