Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Entorno da nova rodoviária ganha iluminação pública
10/04/2018 16h18

Entorno da nova rodoviária ganha iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Tecnologia, iniciou nesta terça-feira, 10, a instalação dos conjuntos de iluminação pública no entorno da Nova Rodoviária. Ao todo serão instalados no local 82 conjuntos de iluminação de vapor de sódio de 250W, iluminando a área que até então sequer tinha os postes e a rede elétrica.

Ao todo, entre investimento para a passagem da rede elétrica, instalação dos postes, compra dos materiais elétricos e conjuntos IPs foram investidos R$ 161.320,21 por parte da Prefeitura. A instalação das luminárias, serviço até então terceirizado, está sendo feita pela equipe elétrica da Diretoria de Tecnologia da Informação.

“Desde o ano passado estamos investindo na capacitação de nossos funcionários, fornecendo ferramentas adequadas para o trabalho e equipamentos de segurança, sempre visando melhor eficiência do serviço público. No começo deste ano disponibilizamos um treinamento para capacitar nossos eletricistas a efetuarem a instalação das luminárias de iluminação pública, compramos os equipamentos necessários e o setor de segurança do trabalho fez a aquisição de EPIs específicos para esta atividade. Foi um investimento que se paga a curto prazo, uma vez que para esse tipo de serviço não será mais preciso terceirizar a mão de obra e, consequentemente, a verba poderá ser aproveitada na compra dos materiais ou em outras áreas”, destacou o Diretor de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti.

Segundo o diretor, “É importante reforçar também para a população que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliação na iluminação pública do município. No entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído à mesma a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas, ou piscando, durante o dia. Para solicitar a manutenção se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br), através da opção “Reparos de Iluminação Pública”, link esse que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção “Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade, e iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço”, finaliza Matheus.