Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL incorpora novos títulos e mídias ao seu acervo
06/04/2018 07h34

BMOL incorpora novos títulos e mídias ao seu acervo

O maestro e diretor de Cultura Marcelo Maganha: compromisso com a atualização constante do acervo

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa passa a contar com um novo lote de livros e mídias, já à disposição dos leitores lençoenses. Cerca de 150 títulos incluindo livros e mídias serão incorporados ao acervo da BMOL. Os títulos foram recebidos por meio de doações da comunidade e o do SisEB, Sistema Estadual de Bibliotecas Pública de São Paulo.

O SisEB integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias existentes no Estado. Hoje a rede é composta por mais de 800 unidades, incluindo a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que servem como laboratório do conceito Biblioteca Viva. O sistema tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas de acesso público do Estado na democratização da informação, do livro e da leitura. “Estamos buscando sempre novos títulos para atender a demanda dos usuários, mantendo atualizado o nosso acervo”, completou o maestro e diretor de Cultura Marcelo Maganha.

Serviço: A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 21h00, e aos sábados, das 8h00 às 17h00. Os leitores interessados em se cadastrar na BMOL devem apresentar comprovante de residência atual, conta de água, luz ou telefone, e documento de identificação com foto. Já os menores de 16 anos devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.